Aula inaugural lança pós-graduação em tecnologia cervejeira
Em Solenidade em fevereiro de 2022, o Instituto de Química da Unesp de Araraquara, lançou o Curso de Pós-graduação lato sensu em Tecnologia Cervejeira.
Em Solenidade em fevereiro de 2022, o Instituto de Química da Unesp de Araraquara, lançou o Curso de Pós-graduação lato sensu em Tecnologia Cervejeira.
O evento ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp, e teve a presença do prefeito Edinho Silva (PT), da Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, além de outras autoridades e representantes das principais cervejarias da região.
“Não existe desenvolvimento sem conhecimento, pesquisa e ciência. Este curso demonstra a sensibilidade da universidade com o momento que a cidade vive. Alimentar vocação com formação de mão de obra e pesquisa, sustenta o desenvolvimento que a cidade necessita”, apontou o prefeito Edinho Silva.
Patrícia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, também ocupou a mesa de autoridades e destacou que o lado bonito da política é cuidar das pessoas e que os governos precisam de bons projetos para a economia e o desenvolvimento. “É aí que entram as universidades, ajudando os governantes a encontrar a demanda e ajudar a trabalhar com ela. Aqui em Araraquara está acontecendo um bom exemplo desta reflexão. Foi identificado um segmento que gera empreendedorismo e investe-se na pesquisa e formação de mão de obra para que haja geração de emprego e renda”, ponderou.
Participaram ainda do evento o professor Leinig Antonio Perazolli, do IQ; o mestre cervejeiro e ex-aluno do Instituto, João Fernando Sacilotto; a pró-reitora de Pós-Graduação da Unesp, Maria Valnice Boldrin; e o diretor do IQ, Sidney Ribeiro.
A especialização, que terá mais de 20 disciplinas ministradas ao longo de 9 meses, tem como objetivo oferecer aos profissionais que estão ou pretendem ingressar no mercado cervejeiro subsídios conceituais e práticos em alto nível sobre a produção da bebida.
Podem participar do curso profissionais formados em diversas áreas, como engenharia de alimentos, engenharia química, agronomia, química, biologia, entre outras.
Tem alguma dúvida?